Notícias

NOVO - GIS MEDIADORES v.X3

i2S Brokers

Códigos QR nas cartas verdes simplificam participações de seguros

16 Fevereiro

(in motor24)

A tecnologia começa a tornar cada vez mais fácil a participação de sinistros automóveis às seguradoras. Um desses exemplos está na utilização de códigos QR Code nas cartas verdes que permitirá simplificar o preenchimento das participações para as seguradoras através da aplicação móvel e-SEGURNET, lançada em dezembro pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS).

LibertyEsta tecnologia de QR Code está a ser introduzida das cartas verdes da Liberty Seguros, surgindo um desses códigos na parte lateral esquerda dos documentos desta companhia, podendo os segurados a partir desses aceder à informação relacionada com o seu veículo e respetivo seguro automóvel: dados da apólice, dados do veículo, dados do tomador e dados do condutor habitual.

Ao tirar partido das potencialidades da app e-SEGURNET, o QR Code permite que a informação disponível na carta verde possa facilmente ser transferida para a aplicação, bastando para isso apontar a câmara do smartphone para a área da carta verde onde está situado o QR Code.

O recurso ao QR Code torna o processo mais rápido e simples e também contribui para a minimização de erros no preenchimento das participações de sinistros automóveis.

Solicitar o envio

Nota: Por favor, use apenas emails corporativos. Emails Gmail, Yahoo e Hotmail poderão não ser respondidos, precisando registar-se novamente.

Registo

Já têm uma conta?

Login

Ainda não tem conta? Registe-se